BREAKING NEWS

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Se inspirar pode, só não vale sofrer


Ler revistas, blogs e olhar instagrams de moda faz mau a saúde, Ministério dos leitores adverte 

O que eu aprendi depois de ter dois blogs sobre moda e beleza? Que os meus assuntos preferidos para discorrer sobre são política, questões sociais, polêmicas e até futebol.
Por que estou dizendo isso? Bom, para ser sincera, é porque é muito difícil descobrir qual tema é o seu preferido, vai por mim isso é questão de tempo, reflexão e treino. Afinal você nunca vai saber se não tentar.Meus blogs anteriores foram relacionados a assuntos femininos e aprendi muita coisa durante o tempo em que me dedicava a criar conteúdo para eles e uma dessas foi não sofrer sobre o que não posso controlar.
Como assim? Falo mais especificamente sobre Money, bufunfa, grana. Ninguém escolheu nascer em família rica ou pobre, nem se ia ganhar na megasena ontem ou nunca, e até a nossa carreira vai trazer rios de dinheiro. O fato é, gente que tem dinheiro provavelmente vestirá peças de renomadas grifes em maior quantidade, enquanto outras que não dispõe dessa verba só ficarão a espera das réplicas, as famosas inspired ou não.


E qual é o problema? Ai que tá... Para algumas pessoas não há problema algum e isso é excelente, demonstra o quão bem resolvido a pessoa é com a sua realidade. Por outro lado tem uma galera a qual me incluo que começa a se questionar porque não tem as mesmas posses para usar uma bolsa Chanel, um casaco Burberry e um scapin Valentino. E isso vai corroendo, e você começa a achar que isso só acontece com você, e que fulano, beltrano e cicrano são responsáveis por isso, que a vida é injusta e muitas reticências. Mas deixa eu te contar alguns segredos, primeiro nem sempre há culpados para determinadas situações e outra a vida é um pouquinho injusta sim, só que cabe a nós mudarmos (em partes)isso e se lamentar de braços cruzados não vai adiantar.
Ai você me pergunta, Vou trabalhar um ano sem gastar nada para comprar uma bolsa Louis Vuitton, então? Amigas e amigos, se vocês conseguirem... Vão arrecadar fortunas com a receita  e não vai precisar se preocupar com a questão financeira. Bom, você realmente precisa de uma bolsa grifada? Ela vai mudar a sua vida? Se for faça de tudo e realize o seu desejo. Agora, querida se você pensar muito e perceber que, bom digamos, não isso é só um capricho... Vai por mim, não vale a pena.
E sabe por que não vale a pena? Porque o que é tendência hoje, amanhã é brega, over-fashion, porque uma hora você enjoa desse bem,porque essas pessoas recebem para te mostrar as peças e te influenciar, porque você descobre que com esse montante você pode fazer inúmeras coisas que te deixarão mais feliz.
E me escute, ou me melhor me leia com atenção: Quando você começa a aceitar quem você é, sua condição financeira e afins, vai perceber que na verdade sempre terá alguém mais rico e mais pobre que você e essa gente têm os mesmos dilemas que nós e que cada um é feliz e usa o que tem porque é o que o seu dinheiro compra, mas não o  faz nem melhor nem pior, por isso.
Na vida tudo é questão de prioridades e na minha, estar com a família e amigos, ouvir minhas músicas preferidas de bobeira ou durante uma viagem, ler um bom livro e dar boas gargalhadas é mais valioso do que qualquer logotipo.

Postar um comentário